Professor Betinho cobra que prefeito sancione a transferência dos serviços de abastecimento de água para a SABESP

Por Portal Opinião Pública 09/01/2020 - 10:08 hs
Foto: Divulgação

 

O vereador Professor Betinho (DC) cobrou do prefeito de Mauá a sanção do projeto de lei que autoriza a transferência dos serviços de abastecimento de água na cidade da SAMA para a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A proposta foi aprovada pelos parlamentares mauaenses em duas votações, ocorridas nos dias 12 e 13 de dezembro do ano passado.

Segundo Professor Betinho, é imprescindível que o prefeito de Mauá sancione o PL 342/2019 o mais rápido possível, devido aos problemas recorrentes que a falta de água na cidade traz para os munícipes.

O parlamentar destaca que, com o retorno dos serviços para as mãos da SABESP, cerca de R$ 300 milhões seriam investidos em melhorias para a rede municipal ao longo do contrato com a companhia, sendo que deste montante, R$ 80 milhões chegariam de forma imediata. “Estamos pedindo aqui para que você, prefeito, sancione essa lei para que a cidade acabe com os vazamentos de água e as ligações clandestinas e para que a população tenha água em suas torneiras”, afirmou.

O vereador recordou ainda que Santo André passou por um processo semelhante ao de Mauá, com a aprovação da entrega do abastecimento de água para a companhia estadual em junho de 2019. Entretanto, na cidade vizinha o prefeito Paulo Serra sancionou a transferência dos serviços em apenas três dias, o que permitiu à SABESP iniciar seus trabalhos no município rapidamente.

Ainda de acordo com Professor Betinho, o atraso na sanção desta lei faz com que Mauá perca, a cada dia, mais e mais recursos. “Mauá está perdendo, dia a dia, recursos e investimentos por falta da sua assinatura nesta lei”, encerra.